domingo, 25 de outubro de 2015

Tipos de Parto



Cesárea -->> É parto cirúrgico, que consiste em uma incisão de 20 cm abaixo do umbigo por onde será retirado o bebê, neste caso é utilizado uma anestesia geral ou paralisante da cintura para baixo, após a retirada do bebê a incisão é fechada com ou pontos ou colada com cola cirúrgica.

Parto a fórceps -->> Parto considerado de emergência, na maioria dos caso ocorre quando a mulher já está em trabalho de parto avançado e a mulher não tem mais forças para continuar e o bebê corre o risco de sofrimento fetal. Consiste na utilização de duas pás/conchas ajustadas a cabeça do bebê para puxa-lo.

Parto normal -->> É o parto mais comum no brasil, onde a mulher tem um parto via vaginal e pode ter o auxilio de remédios como a ocitocina e a anestesia para acelerar as contrações, este parto é realizado em ambiente hospitalar.

Parto natural -->> Tipo de parto semelhante ao parto normal, porém não conta com intervenção de medicamentos e nem de cortes o períneo para auxiliar na saída do bebê. Quando a gestante opta por esse tipo de parto é comum que prefira ter o parto domiciliar.

Parto humanizado -->> É o Parto onde a mulher tem suas vontades completamente respeitadas e pode ser acompanhada por uma doula e pelos seus familiares ( marido, mãe,ou alguém de sua preferencia )



LINKS ÚTEIS
Guia para parto Humanizado
Tudo sobre gestação

*PARA MAIS INFORMAÇÕES CONSULTE UM GINECOLOGISTA OBSTETRA





GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário