domingo, 1 de novembro de 2015

5 Dicas para manter a dieta no feriado



Quem está fazendo dieta sabe que o sofrimento de passar pela privação de certos alimentos é horrível e durante feriados e dias festivos esse sofrimento dobra e até mesmo triplica, devido as reuniões familiares regadas a receitas milenares e extremamente calóricas. Para acabar com esse drama segue abaixo uma lista com algumas dicas que te possibilitam se organizar para curti e comer durante o feriado sem se culpar ou estragar toda a sua dieta.


  1. DIGA NÃO AO EXAGERO -->> Você pode sim comer de forma mais liberal durante as festas, mas não é por isso que vai "enfiar o pé na jaca", tente balancear o seu prato de forma que um alimento gorduroso seja "anulado" por algo mais saudável.
  2. FAÇA VOCÊ MESMO SUA FESTA -->> Tente ao máximo que as confraternizações sejam feitam na sua casa ou em um ambiente que você tenha domínio para opinar no cardápio. Assim você pode incluir opções de alimentos saudáveis e gostosos no menu.
  3. MOVIMENTE-SE -->> Nada de ficar parado só por que não pode ir a academia durante o feriado, ajude na arrumação do local, ofereça-se para ir ao supermercado comprar os suprimentos, faça caminhadas a beira da piscina ou praia, aproveite para chamar os amigos para jogar um futebol, use a criatividade para perder calorias.
  4. COMA DE TUDO UM POUCO -->> Em reuniões de amigos e familiares é comum ter diversos pratos diferentes, se quiser pode sim comer todos, desde que, seja um pequena porção de cada um, apenas para experimentar, não se preocupe que você não ficará com fome, pois ao juntar um pouquinho de cada coisa você terá um prato farto e que suprirá suas necessidades.
  5. DICA OURO ( BEBER UM COPO DE ÁGUA GELADA ANTES DA FESTA) -->> Esse copo de água te ajudará a sentir menos fome e acelerar o seu metabolismo, fazendo com que você não precise comer mais do que o necessário e a eliminando as calorias de forma mais rápida. 
Agora é só relaxar e curti, pois o bem estar psicológico ajuda e muito na manutenção da dieta e da vida saudável.


LINKS ÚTEIS:



GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário